Diário de Bordo

sexta-feira, dezembro 21, 2007


O verdadeiro espirito natalino

0
O espirito natalino sempre nos remete a algo parecido com paz, esperança, e infinitos sentimentos de bondade. Mas a pergunta que nunca me sai da cabeça é o porquê que somente nessa época as pessoas se dedicam a fazer esses chamados "atos de amor", "atos solidários", sendo que o ideal é que compartilhassemos dele durante os 365 dias de um ano.

A carência de afeto, amor e solidariedade, é um fator crônico social muito mais grave do que achamos ser, pois é pela falta dele que aumentam as divergências, e afloram o ódio e o rancor. Assim sendo o espirito natalino deveria ser executado durante todos os dias... Mas o fato que me recorre a memória agora, é que seria um tanto cômico, deixar de brigar com seu chefe, amigo, parente, condescende só pensando que "então é natal", e eu não posso deixar aflorar em mim essas características más da minha indole.

A verdade é que passamos o ano inteiro sendo realmente o que somos, e somente no Natal por uma crise de consciência, ou talvez por pura inspiração nos demais, colocamos a máscara da bondade, e resolvemos nos despir de todo o rancor e amargura que deixamos aflorar nos demais dias... que feio, né? que nada, a maioria acha é bonito, e no final todos ficamos felizes...

A meu ver a maioria dos gestos feitos nessa época, são por puro desencargo de consciência, pois se houvesse realmente uma preocupação com a fome, com as guerras, com o desemprego, o reflexo disso nos atingiria diariamente e não somente em uma época do ano.

Uma sugestão? Que tal, mesmo sendo cômico exercitar daqui pra frente o Natal todos os dias? Com certeza os bons ventos de fim de ano perdurariam como brisas leves da tranquilidade, segurança e paz que tanto almejamos, isso não "mudaria o mundo"... mas ajudaria a sermos pessoas melhores, lembrando sempre que o que está a nosso redor é reflexo do que somos. Portanto, Feliz Natal, familia, amigos... e podexá que eu vou tentar fazer meu Natal perdurar por pelo menos mais alguns dias daqui pra frente, espero que vocês também.

=)

0
então é natal...
eita diazinhos mais corridos, mais doidos...

e eu aguniadaaa... tanta coisa pra fazer, pra reorganizar... nessa efusão de sentimentos que a minha vida se transformou..

eu ando com saudades, de dar amor, de dar carinho... e acho que isso é pura crise de carencia... enfim...

o pior disso é tentar fazer o "certo" mesmo querendo correr e fugir pros braços do "errado"...


aiinnnn

quero gritar, abraçar, amar muito, beijar... aiiiii

help-me!!!!

preciso de ajuda "ostensiva" e urgente...

que vontade de dizer que te amo...

=x